Pages

About

Desde 08/06/10

 

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Tese para o PED Municipal - Jaraguá do Sul

0 comentários
Companheiros e companheiras,

O PT nasceu das grandes lutas contra a ditadura militar e contra a exploração capitalista através das maiores greves e mobilizações de nossa história. O PT nasceu socialista de verdade. Foi com esse espírito que o Partido estruturou-se em Jaraguá do Sul, na luta por emprego digno, na defesa dos trabalhadores e trabalhadoras, por aumento de salário, na luta pela educação pública e gratuita. Mobilizando a classe trabalhadora na luta por melhores dias.

Durante esse período, o Partido fomentou o surgimento de importantes lideranças e passou a disputar efetivamente a hegemonia política no município. Entretanto, com o passar dos anos, a militância aguerrida, que assumiu as fileiras do Partido desde a sua fundação, não foi mais chamada a contribuir com o debate político acerca de ideias e ideais. Infelizmente, o personalismo tomou conta do partido e a Executiva e nosso Diretório seguiu o mesmo rumo.

Falta ao PT de Jaraguá do Sul o resgate dos antigos filiados, a valorização daqueles que foram fundamentais no processo de crescimento do PT. Por outro lado, sentimos a necessidade de impulsionar o surgimento de novas lideranças que possam responder positivamente à imensa demanda de lutas e projetos que temos pela frente, contra a hegemonia de uma elite preconceituosa, que ainda considera-se “dona” das cabeças dos jaraguaenses.

As mais esdrúxulas coligações foram articuladas em nível municipal, ao nosso ver, de maneira irresponsável, traindo inclusive a própria origem do Partido, que se baseia no fortalecimento da classe trabalhadora e no reconhecimento da luta de classes que sempre irá existir no seio do capitalismo. Em uma cidade eminentemente operária, temos o dever de mobilizar as massas, ampliar o número de filiados e atender às expectativas dos trabalhadores e trabalhadoras que constroem esse município em toda a sua grandeza.

Como socialistas que somos, nosso combate deve ser ferrenho contra os defensores desse modelo capitalista que gera desigualdades e contradições históricas e que, inevitavelmente, está no seu limite. Somos frontalmente contrários a qualquer coligação com partidos de direita, que não têm no seu programa o caminho rumo ao socialismo. Não admitimos que nosso partido seja transformado em uma agremiação reformista, dentro do capitalismo, sem questionar esse modelo desumano de relações.

Em Jaraguá do Sul temos, hoje, um governo que representa a direita implacável contra nossos anseios petistas. Não há como acordar com esse tipo de projeto. É preciso coragem e determinação para despertar nos militantes e, principalmente, entre nossos filiados, a vontade de lutar contra a arrogância e a prepotência instauradas na administração pública, rodeada de favorecimentos a empresários, que confunde o público com o privado, que se beneficia do dinheiro dos contribuintes e não prioriza as obras sociais que tanto esperamos ver concretizadas.

Assim, entendendo que somente através da luta diária, constante e mediante o revolucionar permanente, é que será possível assentarmos os tijolos dessa nova sociedade.

Para tanto, requeiro a admissão e inscrição de nossa chapa VIRAR À ESQUERDA E REATAR COM O SOCIALISMO e peço apoio de todos os companheiros que entendem que mais que sonhar esse sonho SOCIALISTA devemos começar agora preparando a massa, o cimento para a edificação dessa nova ordem.

Airton Sudbrack.:

0 comentários:

Postar um comentário