Pages

About

Desde 08/06/10

 

sexta-feira, 16 de abril de 2010

A MORAL DE TARTUFO

1 comentários
O Sr. Ivo Konell diz que: 1) sou estrangeiro e preciso ser investigado pela Polícia Federal (PF); 2) a diretoria da Arsepum “se demitiu” inteira (o correto é renunciou); 3) a administração municipal não pediu “minha demissão” como assessor da Arsepum (o correto é a rescisão de meu contrato); 4) ofendi a honra de empresários e o Ofício 268/09 e a Comunicação Interna 1054/09 deveriam ser levados a CEI; e 5) “saia das sombras covarde, ou volte para a caverna de onde veio e nunca deveria ter saído”. Como já disse, esse senhor é um histrião e as artes perdem grande ator.

Se sou estrangeiro e devo ser denunciado à PF, porque não me denunciou? Está esperando o quê? Quanto à diretoria da Arsepum, esta não renunciou inteira, foi só o presidente e o vice. E por interposta pessoa sua, a administração pediu sim a rescisão de meu contrato com a Arsepum, e já que pediu a gravação, veja a matéria abaixo, e se regozije com o festival de improbidades e autoritarismos da administração.

Não ofendi empresários, apenas disse que a Prefeita propôs negociação de camarotes ao empresário Wandér Weege e o senhor autorizou antecipação financeira à Fundação Cultural, conforme provado na CEI.

Quando me referi ao circo armado, não se faça de desentendido (aliás, uma especialidade sua), referi-me à palhaçada que a administração armou na Acijs, pois foi o senhor quem disse à CEI que a prestação de contas tinha sido uma farsa.

Sobre ser covarde? Acredito que a população de Jaraguá do Sul julgue um homem público por sua coerência, isto é, pela menor distância que existe entre o que diz e o que faz, e se é assim, e o senhor realmente se julga homem e valente, então me denuncie à PF, sobretudo por ser estrangeiro; ou continue histrião que, aliás, rima com parlapatão.

A propósito do título, só para lembrar, as línguas mais amargas são as de quem têm menos autoridade moral como ensina Molière, na primeira cena de Tartufo, o que me leva a concluir que o “pudor” da administração é como a peruca dos hipócritas que as usam para esconder sua calvície moral.

Airton Sudbrack (advogado e assessor jurídico do Centro de Direitos Humanos de Jaraguá do Sul)

1 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns, Sudbrack!
Você deu de chinelo nesse sujeitinho metido a coronel da cidade. Abaixo os Konells.

Postar um comentário