Pages

About

Desde 08/06/10

 

sexta-feira, 6 de abril de 2012

A Participação Popular num Goveno do PT Jaraguá

0 comentários

Segue nossa primeira proposta de discussão de nossa pré-candidatura a prefeito para um governo do PT quanto as diretrizes programáticas de uma administração popular.

Administração municipal

O fortalecimento da administração municipal não depende apenas de um prefeito determinado a fazer as transformações que Jaraguá do Sul aguarda, nem de um secretariado forte, competente e determinado.

O povo dos bairros, das fábricas, do comércio, a juventude das escolas e a terceira idade, precisam participar das decisões do governo municipal.

Desta forma é que entram em cena as organizações. Aí é que as associações de bairro, os sindicatos de trabalhadores, os grêmios estudantis e centros acadêmicos, e todos aqueles que lutam por moradia e outras reivindicações, cumprirão seu papel na eleição das prioridades que podem agregar qualidade de vida àqueles que sempre foram esquecidos pelas administrações anteriores.

Esta é a grande aliança a ser feita para governar olhando para o futuro e os desafios positivos.

Assim estaremos dando passos importantes para tirar o município da dependência da iniciativa privada em que se encontra, criando as condições para uma administração pública forte e que esteja a serviço dos trabalhadores e da juventude.

PROPOSTA: Assembléia Popular nos bairros e categorias, para elencar o Caderno das Reivindicações e eleger os delegados para o Conselho Popular da Cidade que vai debater e deliberar as diretrizes e as prioridades do governo.

0 comentários:

Postar um comentário