Pages

About

Desde 08/06/10

 

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Airton Sudbrack combate Norsul em SFS

0 comentários
Airton Sudbrack foi convidado pela Intersindical dos trabalhadores portuários de São Francisco do Sul, para comparecer em plenária realizada ontem (quinta-27/05) na sede da Associação de Moradores do Rocio Grande, com representantes da Norsul, empresa que pretende construir um porto privado nas Laranjeiras, em SFS.
Trabalhadores portuários, pescadores, ambientalistas, militantes petistas e o vereador Dodô, do PSB, lotaram o local para ouvir os argumentos da Norsul. Porém, a manifestação contra a construção do porto foi generalizada. “Este porto vai significar a destruição dos pescadores da região” afirmou um pescador.
Sudbrack se apresentou como advogado trabalhista e assessor jurídico do CDH de Jaraguá do Sul, e defendeu a tese que construção em Área de Preservação Permanente é inconstitucional. “Vamos mobilizar as lideranças do PT SC para ajudar na deflagração de uma campanha de moções direcionada ao Tribunal de Justiça (TJ) para inviabilizar este projeto” posicionou Sudbrack. A posição é proveniente de ação que tramita no TJ e requer o cancelamento da Lei Municipal que liberou a área pretendida pela Norsul para construção do porto, como Zona Portuária (ZP3). Conforme a Constituição Estadual, somente a Assembléia Legislativa tem poder de decisão sobre o tema.

0 comentários:

Postar um comentário