Pages

About

Desde 08/06/10

 

domingo, 2 de maio de 2010

Sudbrack participa de plenária com trabalhadores portuários

0 comentários
O pré-candidato do PT a deputado federal, Airton Sudbrack, participou de um encontro em São Francisco do Sul, no último sábado (01/05) com mais de cem estivadores. Em pauta, os graves problemas que serão causados pela construção do Porto privado Mar Azul. Para os estivadores, outros trabalhadores do setor portuário, ambientalistas da cidade e o PT de São Francisco do Sul, este empreendimento poderá causar um desastre ambiental e econômico irreparável.

Os trabalhadores reivindicaram de Airton o empenho na defesa de sua causa. O petista se comprometeu a pautar o tema na próxima reunião da Executiva Estadual do PT que ocorre dia 10 de maio em Florianópolis. “Vamos requerer da companheira Ideli Salvati e do Presidente José Fritsch, a ajuda para impedir o IBAMA de liberar a licença ambiental”, informou Airton.

Os sindicalistas propuseram a Airton Sudbrack e a Carlos Castro, membro da Executiva Estadual do PT SC e coordenador das pré-candidaturas de Airton (deputado federal) e Adilson Mariano (deputado estadual), uma reunião nesta semana com a Intersindical de São Francisco do Sul, que compõe a maioria dos sindicatos da cidade. A idéia é discutir um plano de ação para dar o máximo de visibilidade ao polêmico tema. “Temos que colocar os holofotes da imprensa sobre este tema para permitir um amplo debate do poder público com a comunidade francisquense, antes de qualquer decisão. Ao que parece, está em curso um processo descabido de privatização indireta do setor portuário”, entende o petista.

0 comentários:

Postar um comentário