Pages

About

Desde 08/06/10

 

domingo, 30 de maio de 2010

PT SC aprova moção contra construção do porto privado Mar Azul

0 comentários
O Encontro Estadual do PT SC, ocorrido em Florianópolis, no último sábado (29/05), aprovou por unanimidade a moção proposta por Airton Sudbrack contra a construção do Terminal Marítimo Mar Azul em São Francisco do Sul.

A moção apela ao Tribunal de Justiça (TJ) para acolher o requerimento do Ministério Público que considera inconstitucional a lei municipal 587/2007, que libera como Zona Portuária 3 (ZP3) a Área de Preservação Permanente onde a Norsul pretende construir o porto privado.

Nesta segunda-feira (31/05), haverá uma audiência pública convocada pela Assembléia Legislativa, para debater o tema, no Salão Paroquial da Igreja Matriz de SFS.

O vereador Adilson Mariano (PT) está articulando a palavra livre na Câmara de Vereadores de Joinville, aos dirigentes portuários da INTERSINDICAL (estivadores, conferentes, arrumadores, concertadores e vigilantes) e da Associação Movimento Ecológico Carijós (AMECA). Pelo significado e conseqüência que envolve o tema, Mariano entende que o mesmo deva ser debatido também em Joinville.

Assista ao vídeo da intervenção de Airton:

0 comentários:

Postar um comentário