Pages

About

Desde 08/06/10

 

domingo, 13 de junho de 2010

Sudbrack avisa que vai pedir abertura de Comissão Processante

0 comentários
Matéria publicada na página 4 do Jornal O Correio do Povo de Jaraguá do Sul, na última quarta-feira (09/06).  http://www.ocorreiodopovo.com.br/jornal/digital.html 

O pré-candidato a deputado federal Airton Sudbrack (PT) anunciou após o final da leitura do relatório da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que irá fazer uma denúncia formal contra os acusados, para que seja instaurada uma Comissão Processante (CP). Para o pré-candidato, as irregularidades apontadas na CEI são graves e merecem uma investigação mais profunda. “Vou precisar dos documentos e não apenas do que foi lido do relatório. Mas vou providenciar isso durante a semana. É um dever de cidadão fazer a denúncia para que seja instaurada uma CP. Estamos falando de dinheiro público”, comentou.

Se Sudbrack protocolar a denúncia na Câmara, o plenário terá que decidir se acata ou não o pedido de investigação. Com maioria simples, o Legislativo aceita a denúncia e instaura uma CP, nos mesmos moldes da comissão que investiga o uso do Refis por parte do ex-secretário Ivo Konnel. O relatório final de uma CP pode pedir a cassação da prefeita Cecilia Konnel (DEM), consumada com votos de dois terços da Câmara.

0 comentários:

Postar um comentário